A vida depois da faculdade

sexta-feira, dezembro 11, 2015



Agora sim, oficialmente formada, tenho algo que eu não sabia o que era há muito tempo: as noites livres. E a lista de hábitos que eu quero retomar é quase tão longa quando a dos que eu nunca tive e quero adicionar à minha rotina. 

Como sou dessas que gostam de fazer uma reflexão no final do ano e projetar coisas novas para o próximo (acho que o bichinho do "quero fazer melhor" me morde com uma certa frequência, inclusive), compartilho com vocês algumas das minhas idéias. Não, não são promessas: provavelmente terei que priorizar algumas em sacrifício de outras e talvez encontrar novos caminhos para atingir esses objetivos. Mas... 

Primeiro, o mais importante (mas não mais divertido rs): ser mais saudável. Isso significa que eu quero fazer dieta? Não. Que pretendo passar a noite toda na academia? Também não. Mas sim que os 20 anos chegaram e a ficha caiu de que meu metabolismo já está começando a desacelerar e esse ritmo não vai me fazer bem por muito mais tempo. 

Minhas "intenções" por enquanto são: beber os 2 litros de água recomendados por dia, diminuir as porções das minhas refeições e fazer algum tipo de exercício pelo menos 2 ou 3 vezes por semana. Também quero voltar a ler sobre Yoga e quem sabe começar a praticar e meditar. 

O segundo item tem a ver com os meus hobbies. Será possível retomar meu ritmo de leitura antes da faculdade? Vou conseguir ficar em dia com as minhas séries ou precisarei abandonar algumas de vez? Em breve, no Le Disperser. Quero também voltar a escrever e manter esse blog mais ativo do que nos últimos tempos e ressuscitar a câmera. 

Por fim, o terceiro vai ser fundamental para a realização dos dois primeiros. Quero aprender a ser mais disciplinada. Não apenas na realização das tarefas diárias e na incorporação desses novos hábitos, mas também no meu consumo. Nunca fui de comprar por impulso, gosto de guardar dinheiro e me inspiro muito com o minimalismo, mas andei escorregando um pouco. Além disso, como estou com planos de mudar de cidade (e morar sozinha), quero aproveitar para fazer um declutter nas minhas coisas e começar uma fase mais organizada. 

É isso, gente :) 
Gostaram das minhas propostas? Contem nos comentários o que vocês querem fazer também!

Leia também:

2 dispersaram

  1. Nossa Luane, seus planos pra esse pós-faculdade estão maravilhosos. Fiquei até empolgada aqui pra fazer umas resoluções também, começar o ano cheia de good vibes. E, olha, recomendo a yoga sim, viu? Eu faço há anos e é maravilhoso. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Que bom que meus planos te empolgaram! É bom começar o ano com essa energia, né?
      Estou bem animada com a Yoga, espero ter a oportunidade de fazer aulas logo :)
      Beijos

      Excluir