Breve reflexão sobre 2015

sábado, dezembro 26, 2015



Depois desse vídeo da Mari Santarém (minha YouTuber favorita e inspiração pessoal), resolvi tecer alguns comentários sobre o encerramento de 2015.

Assim como ela, me vejo em um "lugar melhor" do que estava no último dezembro e, ao procurar uma única palavra para descrever como me sinto nos últimos tempos, só posso pensar em gratidão.

Sou grata por ter passado mais um Natal na companhia daqueles que eu mais amo nesse mundo (inclusive os meus queridos Freud e Marvin). Sou grata por mais uma etapa acadêmica finalizada com louvor, pelo meu trabalho que me dá a oportunidade de aprender com pessoas muito talentosas, pelos livros e filmes com os quais tive contato e me permitiram transformar um pouco a minha forma de enxergar as coisas. Sou grata também pelos meus amigos que, cada um à sua maneira, me apoiaram e me trouxeram algo de bom. E a vocês, leitores desse blog, que me motivam a continuar escrevendo. Sou grata também pelas tantas ideias que eu tenho e a minha paixão pelas palavras, e espero poder contribuir a cada dia mais com elas.

É claro que a passagem de ano é simbólica, mas já que nos apoiamos no calendário para gerenciar nossas vidas, eu gosto de encará-la como o início de uma nova fase. E, embora saibamos que esta virá acompanhada de momentos bons e não tão bons assim, o importante é lembrarmos de onde vêm as nossas forças e, de vez em quando, colocarmos as lentes cor-de-rosa. 

Se gratidão tem sido meu "mantra" ultimamente, escolho sua versão em inglês para os próximos dias. Gratitude, porque me lembra atitude e acredito que construir também é necessário.

Como você definiria o seu ano? Compartilhe comigo nos comentários, vou adorar conversar sobre isso. Um 2016 maravilhoso e repleto de coisas novas e realizações

Leia também:

4 dispersaram

  1. Lua linda!

    Adorei seu cantinho todo bonito e novo! <3

    Desejo também que a gratidão esteja mais presente em minha vida.

    Queria apenas dizer que você é uma pessoal incrível, que torna o ambiente em que está e as pessoas a sua volta muito melhores! Sou muito feliz por ter te conhecido pessoalmente este ano e pelos momentos que já compartilhamos via e-mail (será que mais ainda faz isso? hahaha). Que estejamos ainda mais fortes em 2016 e que possamos compartilhar mais momentos juntas!

    Amo você!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ra! Posso dizer o mesmo sobre você. Uma pessoa iluminada, cheia de energia, que nos ajuda a enxergar a vida de uma forma mais doce e corajosa.

      Nossos e-mails são "épicos" hahaha. Que possamos colocar a conversa em dia pessoalmente esse ano <3

      Obrigada por fazer parte da minha vida, viu?

      Amo você!

      Beijos

      Excluir
  2. É sempre bom ler e apreciar a forma que você escreve Luu, me passou tanta coisa na cabeça nesse momento.. Que saudade <3 te desejo sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda! Obrigada, Thari! E muito sucesso para você também, sempre :)

      Saudade <3

      Beijos

      Excluir