Rebooting

segunda-feira, novembro 23, 2015


Escrevo esse post no meu primeiro dia "não oficial" de graduada em Letras (saíram as notas das disciplinas, mas ainda falta a banca do TCC). É interessante ver como tanta coisa mudou ao longo dos anos...comecei este blog ainda no Ensino Médio, embora pensasse que "só teria tempo/algo de interessante para compartilhar depois da faculdade". Bem, a primeira parte talvez seja verdade. Mas vivi experiências maravilhosas, aprendi e fiz grandes amigos desde então, inclusive por causa desses posts. 

Depois de tantas mudanças de layout e conteúdo, comecei a me perguntar se não valeria a pena inaugurar um outro espaço para essa nova fase. Eu me sentia um pouco "presa" ao nome do blog e à voz que sempre tive por aqui. Mais do que nunca, quero estar centrada, focada, e não dispersa. Fiquei um bom tempo pensando sobre o que seria o melhor a fazer, analisando as decisões de outros blogueiros e tentando me identificar novamente com o Le Disperser. 

Mas ontem, quando pensava em um nome para o novo blog, me lembrei do significado do que escolhi para esse. Não é apenas dispersar em francês, mas disper-ser. É poder ser o que eu quiser, seguir em minhas próprias direções. É também poder me transformar e me perder em meus pensamentos. E então tudo voltou a fazer sentido. 

A maioria dos posts já estava em rascunho há algum tempo, mas agora quero começar de novo. Com alguns objetivos diferentes e em uma versão talvez um pouco mais madura (ou devo dizer experiente?) da menina que eu era lá em 2011. Mas com a mesma paixão pelas palavras e por fazer parte dessa blogosfera que eu acompanho e admiro há tanto tempo.

Convido-os a permanecerem comigo. 

Um beijo, 
Luane.

Leia também:

0 dispersaram